sexta-feira, 23 de setembro de 2016
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
sexta-feira, 22 de julho de 2016
Já são 601 os estabelecimentos do setor de Fast Food que adotam o delivery em suas operações e somente no primeiro semestre de 2014 faturaram R$ 383,4 milhões - um crescimento de 9,3% em relação a 2013. O levantamento foi realizado pela RIZZO FRANCHISE, que há mais de 25 anos realiza pesquisas sobre o mercado de Franchising de toda a América Latina.
O crescimento se deve, de acordo com o especialista em Franchising e autor da pesquisa, Marcus Rizzo, ao aumento da demanda por comodidade e rapidez na alimentação do dia a dia, principalmente das grandes cidades brasileiras. "O Delivery já representa 4,3% de todo o setor de Fast Food do Franchising e as vendas têm apresentando um crescimento de 20% em média por ano", afirma.
Segundo o especialista, o setor deve continuar em franco crescimento nos próximos anos devido a 3 fatores:
• consumidores novos no mercado, que experimentaram no ponto de venda e passam a pedir entrega;
• segurança e trânsito levam o consumo para dentro das residências;
• grandes eventos esportivos transmitidos pela TV sugerem pedidos por entrega em domicílio.
"A maior concentração das empresas franqueadoras do setor de Alimentação Delivery está na cidade de São Paulo, mas devido à forte expansão dessas redes, muitas cidades do interior do país estão sendo contempladas com a instalação de varejos de alimentação exclusivamente Delivery", acrescenta Rizzo.
Uma prova desta expansão é a DÍDIO PIZZA - rede de franquias de pizzarias exclusivamente delivery - que após abrir 15 unidades em São Paulo, partiu para a expansão fora do eixo paulistano, em cidades como Jundiaí, Valinhos, São Caetano, Santo André, Osasco e Campinas. "Ganhamos primeiro força na capital e agora já podemos apostar em levar a marca para cidades mais afastadas", explica Elídio Biazini, fundador da franquia. Hoje, a rede já conta com 24 unidades e um faturamento que em 2013 contabilizou R$ 22 milhões com a venda de 510 mil pizzas. "Este ano, nossa meta é chegar a 714 mil pizzas vendidas e nossa expansão também continua a todo vapor, tanto na cidade de São Paulo, onde há ainda muito mercado para nós, quanto em municípios próximos que têm apresentado grande crescimento deste mercado", conclui o empresário.
Assinar:
Comentários (Atom)


